FELIPE TOLAINI ASSUME DIRETORIA TÉCNICA DO INSTITUTO QUALISA DE GESTÃO (IQG)

O Instituto Qualisa de Gestão (IQG) anuncia a chegada de Felipe Tolaini para o cargo de diretor técnico. O executivo possui dez anos de experiência em cargos de atendimento ao paciente, além de outros 12 na liderança de hospitais e operadoras de saúde. Chega ao IQG com o objetivo de contribuir com o gerenciamento e o relacionamento da acreditadora com o mercado nacional de Saúde.

Médico ortopedista de formação, Felipe Tolaini conheceu as políticas de Acreditação e os protocolos de Gestão da Qualidade quando ainda atuava em consultório. Foi como gestor, no entanto, que entendeu a importância da prática e disseminação dessa cultura nas organizações de saúde.

“A responsabilidade de promover a adesão aos padrões de qualidade é da chefia. É necessário o exemplo e a constante dedicação desse nível hierárquico para transformar o comportamento da equipe. Comunicação também é extremamente necessária: tanto externa, para mostrar ao cliente final (paciente) quais são as melhorias de ter à disposição um hospital acreditado, como interna, esclarecendo os benefícios das mudanças. Os colaboradores só vão aderir a esse processo se entenderem a relevância do que estão fazendo.”

Adesão ao time

Em 2018, atuando como diretor em um tradicional hospital paulistano, Felipe conheceu o Instituto Qualisa de Gestão como cliente durante um processo de acreditação. “Vi o comprometimento da empresa e a competência dos avaliadores. Entendi o quanto eu também valorizava essas bandeiras de Qualidade, Ética, Segurança do Paciente. Interessei-me ainda mais por essa área da Saúde e busquei aplicar acreditações nas demais empresas por onde passei.”

Felipe passa a ocupar o novo cargo dentro do IQG após uma temporada dedicada à gestão de uma empresa de atendimento oncológico. “Meu objetivo é gerar novas conexões, promover debates sobre Acreditação. Quero aproveitar o conhecimento adquirido nos últimos anos em prol da acreditação. Eu sei o que acontece durante o processo, como as pessoas se sentem, como o hospital evolui. Vamos construir técnicas para que o IQG possa oferecer um serviço ainda mais preciso, completo e humano”, completa.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Oboé Comunicação Corporativa

Contatos: imprensa@iqg.com.br