INFORMAÇÕES PÚBLICAS
CERTIFICAÇÃO ISO

Compromisso de assegurar a imparcialidade
em suas atividades de certificação.
a)
PROCESSO DE AUDITORIA

b)
SOBRE A CERTIFICAÇÃO

Concessão da certificação – A concessão da certificação é dada aos clientes que demonstrem o atendimento consistente dos requisitos normativos aplicáveis.

Recusa da certificação – A recusa da certificação é dada aos clientes que não demonstrem o atendimento consistente dos requisitos normativos aplicáveis.

Manutenção da certificação – São atividades de supervisão realizadas após a certificação para a verificação de que o Sistema de Gestão continua atendendo aos requisitos normativos aplicáveis.

Recertificação – Etapa inicial de um novo ciclo de uma certificação ativa.

Suspensão da certificação – Estado temporário da certificação para inativa, devido ao Sistema de Gestão ter falhado persistentemente ou de forma grave. No ato da suspensão, fica estabelecido um prazo máximo para a implementação das soluções. Não sendo cumprido este prazo, a certificação é cancelada.

Restauração da certificação – Retorno do estado de certificação ativa, após implementação das devidas soluções dos motivos de uma suspensão.

Expansão de escopo – Processo demandado pelo cliente para a inclusão de processos no escopo da certificação.

Redução de escopo – Processo demandado pelo cliente (vontade própria) ou motivado pela certificadora (pelo não atendimento dos requisitos normativos em processos específicos) para a exclusão de processos no escopo da certificação.

c)
ESCOPO DE ATUAÇÃO

  • ABNT NBR ISO 9001:2015
d)
REFERÊNCIA A CERTIFICAÇÃO

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e)
RECLAMAÇÕES E APELAÇÕES

Tenha acesso ao conteúdo de Reclamações e Apelações, clicando aqui.

f)
POLÍTICA DE IMPARCIALIDADE

Tenha acesso ao conteúdo de Política de Imparcialidade, clicando aqui.