INSTITUTO QUALISA DE GESTÃO (IQG) APOIA O 8º ENCONTRO DE AVALIADORAS DA ORGANIZAÇÃO NACIONAL DE ACREDITAÇÃO (ONA)

A reunião de avaliadores de todo o Brasil permite a troca de experiências e boas práticas
na certificação de novas instituições de saúde entre os estados.

São Paulo, janeiro de 2022 – O Instituto Qualisa de Gestão (IQG), pioneiro na acreditação no setor da saúde no Brasil, é um dos apoiadores e participará da edição de 2022 do encontro de avaliadores da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que acontecerá de forma online entre os dias 26 e 28 de janeiro.

As instituições de saúde que possuem a certificação ONA seguem um rígido padrão de gestão hospitalar e precisam ser reavaliadas a cada dois anos, a partir de um processo que garante a qualidade da assistência e a segurança dos pacientes atendidos. O objetivo do encontro é reunir os avaliadores responsáveis por esses processos e atualizá-los sobre os critérios exigidos para a certificação das instituições. Durante o evento, será apresentada a nova edição do “Manual Brasileiro de Acreditação: Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde – 2022”.

“O evento deste ano é muito importante, pelo momento que estamos vivendo. A diferença de realidades e cenários entre as regiões do Brasil é muito grande. Por esta razão, a reunião é importante para padronizar os critérios de qualidade, considerando que apenas 5% dos hospitais brasileiros possuem algum tipo de acreditação”, diz Mara Machado, sócia-fundadora e CEO do IQG.