INSTITUTO QUALISA DE GESTÃO PROMOVE DEBATE SOBRE SAÚDE E SUSTENTABILIDADE NA SOCIEDADE 5.0

Para debater novos caminhos para a evolução do Setor da Saúde, o Instituto Qualisa de Gestão (IQG) reunirá algumas das principais lideranças femininas do Brasil, com diferentes trajetórias e experiências, no painel “Lideranças Femininas. Desafios da Saúde na Sustentabilidade da Sociedade 5.0. A visão das mulheres para transformar a saúde o bem-estar das pessoas”, que será realizado no próximo dia 18 de maio, das 9h30 às 12h30, durante a Feira Hospitalar 2022.

O objetivo é evidenciar a necessidade de discutir a saúde como um tema transversal, relacionado ao desenvolvimento de uma sociedade. De acordo com a presidente do IQG, Mara Machado, será uma oportunidade para integrar linhas de raciocínio, desde a ponta da rede privada, até a voz da periferia, com uma lista diversa de mulheres.

“Queremos reforçar que o interesse da busca pela sustentabilidade, através dos cuidados com a saúde, deve contar com o engajamento de todos. Quando falamos de sociedade, podemos pensar em grande escala no Brasil inteiro, ou mesmo em uma comunidade dentro de uma empresa, seus colaboradores, famílias e clientes”, afirma.

Para ela, a produtividade e o crescimento econômico estão diretamente ligados ao sucesso de uma política de saúde que inclua o bem-estar, a educação e a qualidade de vida da população. “Não podemos esperar um país diferente, melhor, se não priorizamos a atenção sanitária básica, a melhor gestão dos recursos e termos o pilar da educação como fator determinante para o sucesso de qualquer política na área da saúde”, destaca.

“Ao mesmo tempo, quando pensamos em universos mais restritos, é preciso lembrar que a média de gastos com saúde dos colaboradores de uma empresa é de aproximadamente 18% da folha de pagamento mensal. Promover tais reflexões será o foco da conversa com mulheres tão engajadas”, completa a presidente do IQG.

Diversidade será a marca do painel

O painel “Lideranças Femininas. Desafios da Saúde na Sustentabilidade da Sociedade 5.0. A visão das mulheres para transformar a saúde o bem-estar das pessoas” será marcado pela diversidade de opiniões e experiências entre as participantes, com o objetivo de tornar o debate abrangente e plural.

Além da presidente do IQG, Mara Machado, o evento tem as presenças confirmadas da Dra. Lídia Abdalla, presidente executiva do Grupo Sabin Medicina Diagnóstica; Dra. Ana Cristina Limongi, Coordenadora da Fundação Instituto de Administração (FIA) e Head de Núcleo GQV Insight RH & Saúde Ocupacional; Alessandra Karine, Vice-Presidente para o Setor Público, Educação e Saúde e líder de Diversidade e Inclusão na Microsoft Brasil; e de Débora Vieira, líder da Central Única das Favelas (CUFA) para o Jardim João 23. A moderação será feita pela jornalista Natalia Cuminale, diretora de conteúdo do portal Futuro da Saúde.

O seminário abre a programação da quarta-feira, 18 de maio, na Feira Hospitalar 2022. Marcado pelo retorno das programações presenciais, o evento será realizado no São Paulo Expo, entre os dias 17 e 20 de maio, com temas voltados ao público da Saúde.

As inscrições são gratuitas e acontecem pela internet, porém com número de vagas limitado.  A partir das 9 horas, o IQG recebe os espectadores do painel, com início às 9h30.

Conheça as participantes:

Mara Machado – CEO IQG

Enfermeira, com especialização em Saúde Pública, MBA Pleno em Administração de Empresas.
É membro da Academia Brasileira de Qualidade – ABQ.

Dra. Lídia Abdalla – presidente executiva do Grupo Sabin Medicina Diagnóstica

Dra. Lídia está no Grupo Sabin há mais de 20 anos e durante toda sua evolução dentro da empresa, do início como trainee, até o cargo atual, pôde realizar grandes feitos em benefício do setor da saúde.

Débora Vieira Antunes – líder da Central Única das Favelas (CUFA) para o Jardim João 23

Além do cargo à frente da CUFA, exerce também a liderança do Projeto Missões, que tem atuação na “Cracolândia”, na região central da cidade de São Paulo, além de ser coordenadora do projeto Lapidando Diamantes, que trabalha com egressos(as) do regime carcerário.

Dra. Ana Cristina Limongi França – Coordenadora da Fundação Instituto de Administração – FIA

Coordenadora da Fundação Instituto de Administração – FIA, além de Head de Núcleo GQV – Insight RH & Saúde Ocupacional e ex-Pró-Reitora da Universidade de São Paulo (USP). Atua também como Consultora, Pesquisadora e Autora. É membro das Academias Científicas e Profissionais: ABQ, ABQV, APP, ABMP, SBPOT, ABERGO, entre outras.

Alessandra Karine, vice-presidente para o Setor Público, Educação e Saúde e líder de Diversidade e Inclusão na Microsoft Brasil

Está na Microsoft desde 2018. Antes do cargo atual, ocupou a posição de vice-presidente de Marketing e Operações da empresa. É formada em Análise de Sistemas pela PUC Campinas, com MBA em Tecnologia da Informação aplicada à Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Recentemente, assumiu o desafio de liderar o Comitê de Diversidade e Inclusão da Microsoft Brasil e deu início ao curso “Advanced Board Program for Women”, na Saint Paul Escola de Negócios.

Mediadora: Natalia Cuminale, jornalista e fundadora do Portal Futuro da Saúde

Por mais de 10 anos, atuou como repórter da revista Veja, cobrindo exclusivamente a área científica da medicina e questões de políticas públicas de saúde. Em julho de 2020, fundou o Portal Futuro da Saúde, onde atua como CEO e influencer do assunto, pautando os principais temas que permeiam a saúde do país.

Data: 18/05/2022

Horário: 9h30 às 12h30

Local: São Paulo Expo (km1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda)

Inscrições limitadas: www.sympla.com.br/liderancas-femininas–desafios-da-saude-na-sustentabilidade-da-sociedade-50__1551017 ou bit.ly/37tdWPV

Sobre o Instituto Qualisa de Gestão (IQG)

Com atuação marcada pelo pioneirismo, o Instituto Qualisa de Gestão (IQG) está há 25 anos no mercado de acreditação e de gestão da qualidade na área da saúde. Participou da construção e foi a primeira instituição acreditadora na implantação do método da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Em 2022, a empresa vem atuando na busca de novos mercados, com o objetivo de levar as suas certificações ONA e por distinção para todo o território nacional e para outros países, consolidando a imagem de referência em qualidade e inovação. O IQG ainda possui o IQGON, uma plataforma que reúne um grande acervo de conteúdo em gestão para ensino a distância, que combina técnicas inovadoras de ensino e aprendizagem. Seus programas de formação de avaliadores ONA, auditores internos e gestores clínicos já formaram mais de 85 mil profissionais de todo o Brasil.