IQG PARTICIPA DO INNOVATION EXPERIENCE CSS

Hoje, 23/8, nossa CEO, Mara Machado, palestrou no Innovation Experience CSS, evento organizado pela Santa Casa de Passos, em Minas Gerais. Na pauta, a incorporação das tecnologias digitais pelas Ciências Médicas, um novo modelo de Medicina.

Segundo a CEO do IQG, os Sistemas de Informação de Saúde precisam estar preparados para a uma mudança de paradigma na forma como interagimos com o mundo digital. “Estamos vivendo a Saúde 4.0, na qual temos de pensar em valor e não só em tecnologia. A transformação digital pode ajudar o sistema a reduzir custos, eliminar ineficiências, melhorando os resultados de saúde da população, mas temos de pensar no valor que toda essa inovação irá trazer para o nosso setor”, ressaltou.

Mara chama a atenção para a questão de que a tecnologia será subjacente a muitos aspectos dos cuidados, embora ainda haja um lugar vital para a contribuição humana: a necessidade de cuidados humanos práticos e empatia continuarão a ser um componente essencial e insubstituível do cuidado.

“Para alcançar uma transformação digital inclusiva e sustentável, acredito que quatro elementos facilitadores são necessários: infraestrutura digital, governança digital, habilidades digitais e cooperação digital. Sem abordar esses fatores críticos em larga escala, será impossível alcançar o efeito transformacional apenas por meio do aprimoramento da tecnologia digital”, ressaltou.

08/2023